Avançar para o conteúdo
Blog

Do mar são os meus versos – Agenda 2024 Associação GPL

A Letras e Coisas produziu para a Associação GPL – Associação de Gestão Portuária de Leixões, uma Agenda para 2024. Este projeto teve um caráter especial por ser o resultado do desafio lançado a um conjunto de crianças e adultos com deficiência, para desenhar o Porto de Leixões e também por integrar a poesia de J. Alberto Oliveira. A Agenda para 2024 da Associação GPL é mais do que uma ferramenta para marcar compromissos, é um afirmação da responsabilidade social da instituição em que cada página é uma surpresa, uma celebração da inclusão e uma experiência estética e reflexiva. A Letras e Coisas produziu já diversas agendas anuais para instituições e empresas, em que aliou à utilidade, a arte em diversas formas.

Ler Mais »
Blog

Biblioteca de Santiago, Cabo Verde

A Letras e Coisas tem um  compromisso com a promoção da literatura, em particular a literatura infantil e este compromisso transcendeu fronteiras. É por isso que estamos muito orgulhosos em compartilhar uma iniciativa que trouxe um sorriso a muitos rostos em Santiago, Cabo Verde. A Letras e Coisas doou uma coleção diversificada de livros infantis para a Biblioteca de Santiago, em Cabo Verde. Esta doação não é apenas um ato de generosidade; é uma extensão de nossa missão. Agradecemos aos nossos parceiros que tornaram esta doação possível. Gostamos muito de inspirar mudanças positivas nas vidas de muitas crianças.

Ler Mais »
Blog

Painel Pedro e Inês, Bragança

A história de Pedro e Inês é uma das mais famosas histórias de amor de Portugal, envolta em tragédia e paixão, que remonta ao século XIV. Pedro, era o herdeiro do trono de Portugal, filho do Rei D. Afonso IV. Inês de Castro, era uma dama de companhia da sua esposa, D. Constança. Quando Pedro e Inês se conheceram, apaixonaram-se e o seu relacionamento foi  um escândalo na corte portuguesa. A relação entre Pedro e Inês era proibida, uma vez que Inês era de origem galega, e a nobreza portuguesa viu com maus olhos o seu envolvimento com o herdeiro do trono. No entanto, Pedro decidiu casar secretamente na igreja de São Vicente, em Bragança, como forma de legitimar os quatro filhos em comum. A data exata do casamento não é conhecida, mas o documento da Torre do Tombo, datado de 18 de junho de 1360, é o juramento de D. Pedro

Ler Mais »
Blog

Paramentos com assinatura de Siza Vieira para o Papa Francisco

O Senhor Presidente da República, escolheu como primeiro destino de viagem ao estrangeiro, a Santa Sé. Nessa ocasião, ofereceu ao Papa Francisco, um conjunto de paramentos assinados por Siza Vieira e produzidos pela Letras e Coisas. Este gesto uniu a arquitetura de renome internacional e a importância da expressão religiosa da cultura portuguesa. Oferta ao Papa Francisco, pelo Presidente da República, do conjunto de casulas desenhadas por Álvaro Siza e produzidas pela Letras e Coisas.

Ler Mais »